sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A Educação que desejamos

“A educação que desejamos” , de José Manuel Moran.

Sabe-se que a Educação Nacional é um assunto complexo e polêmico que vem sendo discutido com diversos formadores de uma grande visão, e os mesmos procuram solucioná-lo de formas que visa melhorar o rendimento e a qualificação de nossos alunos. Então criou-se um salto esplêndido na tecnologia em prol da educação.
O processo de mudança na educação não é instantâneo, completamente diferente da nova tecnologia que caminha a passo largo para sempre se valorizar, por isso é preciso tanto professor quanto aluno adquirir um acesso imediato a esse sistema que nos acompanha passo a passo na vida profissional de todo o ser humano, e principalmente o educador que faz a diferença, desde então abre-se um espaço para a interferência da tecnologia na educação, para preparar o educando para o mercado de trabalho, onde se exige pelo menos o conhecimento básico em lidar com máquinas do século XXI.
Para que haja uma perfeita mudança no setor educacional, é preciso as autoridades competentes investirem com mais ênfase e exatidão no setor educacional para assim resgatar um grande rendimento para os próximos educandos se dediquem mais para termos bons profissionais. Os problemas são constantes e grandes, porém é preciso responsabilidade, pois a mudança na educação só se vê a longo prazo e com uma imensa morosidade, mas é preciso perseverar e seguir em diante para que nossos alunos não se iludam com as oferendas que o outro lado traz ao educando.
Sabe-se que para obter bons êxitos, é óbvio que teremos pela frente grandes obstáculos, mas para isso há pessoas experientes para contorná-los ou até mesmo vencê-los, pois qualquer conhecimento adquiridos, jamais será esquecidos pela comunidade pertencente a este indivíduo, este enfrentará vários opositores, mas ao seu lado sempre haverá uma situação para sair do verdadeiro labirinto, pois assim teremos novas pessoas com idéias fixas, duradouras e até mesmo com visões fundamentadas em experiências tecnológicas concretas e andar lado a lado com a tecnologia procurando transformar o homem em verdadeiro cidadão conscientes.
Portanto, é preciso lutar, perseverar e nunca desistir de seus ideais, caso queira uma educação qualificada voltada para a realidade e o bem-estar social, tanto almejado por aquele que nela se infiltrou por opção ou por necessidade que às vezes obrigou o a ser um verdadeiro herói na educação.
http://www.eca.usp.br/prof/moran/







Geraldo J. Neto
29/08/2008.

Nenhum comentário: